« Adobe Shockwave Player, o leitor multimédia da web Trojan espalha-se através de Redes Sociais e atinge também o Mac OS X »
28/10/2010
Escrito por em Mundo | 1.744 Leituras

Este é um artigo do Gonçalo A. para o KeroDicas.com

Nos últimos 3 meses registou-se um aumento das encomendas de PCs de 10,5%, face a período homólogo, tendo por base a EMEA (Europa, Médio Oriente e África) como denota a IDC.

Contudo, o desempenho foi irregular ao nível dos 3 mercados analisados com a Europa Ocidental a denotar um aumento de apenas 0,5 % de aumento homólogo, ficando ligeiramente abaixo das expectativas de mercado. As melhores prestações do Médio Oriente e África são de esperar, visto que são zonas economicamente menos desenvolvidas e com um crescente poder de mercado das suas populações, incutindo a necessidade de uma actualização doméstica tecnológica, aumentando a procura destes equipamentos.

Os netbooks são os absorventes do mau desempenho da Europa Ocidental com uma queda de 25% nas encomendas. Acusa-se o surgimento dos tablets para a inferior prestação dos netbooks face a períodos áureos, defendem os analistas. Desde a célebre apresentação do iPad que a Apple e muitos outros analistas referiam o impacto negativo nas vendas dos netbooks com o surgimento dos tablets. Será que os tablets vão tirar por inteiro o mercado aos netbooks? Ou simplesmente tirar mercado suficiente para deixar de ser um mercado atractivo para os fabricantes?

O desempenho mais satisfatório vem por parte dos portáteis com um disparo das encomendas na ordem dos 10%.

Por último resta referir que a Acer continua a ser a marca com maior quota de mercado seguida pela HP e Dell nos 3 lugares cimeiros do pódio. Mesmo assim a Acer e a HP perderam quota para a Dell, Asus e Lenovo, apesar destas ultimas ainda não arrecadarem 10% do mercado quando consideradas individuualmente.

Este artigo foi escrito por em 28 Out, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: