« Kingsoft Free Antivirus: conheça (mais um) antivírus da nuvem Hitman Pro, segurança directa da cloud »
11/11/2010
Escrito por em Gadgets | 4.729 Leituras

A Nokia decidiu apostar na vertente da resistência do seu Nokia N8 para o seu comunicado das “provas físicas” do seu novo smartphone running on Symbian.

Com o lançamento do Nokia N8 a 1 de Outubro de 2010 com a bandeira pesada de ser o primeiro Nokia com o Symbian^3, o sucesso deste dispositivo é de uma utilidade interessante para a marca Finlandesa.  Na sua nova jogada de marketing, é visionado o teste de quedas e relatado os testes de humidade e temperatura. Em relação ao video do teste de queda, podem conferir de seguida:

Em relação a outros testes efectuados pela Nokia, esta reclama que em termos de humidade levou o dispositivo até cerca de 95% de humidade. Já em termos de temperatura, esta oscilou entre os -40º C e os +85º C. No que respeita à roupa do dia-a-dia e o conteúdo afiado dos bolsos, como é o caso de chaves, estes também foram testados através de máquinas de simulação dos movimentos que podem ocorrer diariamente. Finalizando com a resistência dos botões físicos, estes aguentaram até 1.000.000 de toques com uma resposta perfeita. Atenção, a Nokia avisa que estes testes extremos não são cobertos pela garantia. Ficando confinados a testes de qualidade efectuados pela empresa antes da chegada ao mercado do N8.

Para os maníacos da conspiração, ontem foi revelado o estudo que apresentava o iPhone 4 como o mais propenso a avarias devido a quedas – podem conferir aqui no KeroDicas.com. Talvez a disponibilização e divulgação destes resultados não esteja apenas carregada de inocência mas, claro, isto é apenas especulação.

Posições, oposições e opiniões–> comments section!

Este artigo foi escrito por em 11 Nov, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Nokia N8, mesmo com agressões sai ileso!”
  1. tbem quem deixar cair um telemovel desses tanta vez nem o merece ter… xD

  2. Muito bom… pena que o Symbian OS ainda se encontre na idade da pedra. Seriam muito mais inteligentes se adoptassem Android em vez de insistirem no OS próprio. Aquele tipo de letra corporativo que eles usam há anos nos interfaces até me dá vontade de fugir.

    • Eu compreendo o que queres dizer.

      Por mim, eu não me importo muito que utilizem um SO próprio. Antes o Symbian dava bem para as exigências (com excepção do segmento empresarial). Mas o prob é que o SO não é muito competitivo em comparação com os restantes no mercado. E sendo assim ou reformulam de baixo para cima, ou adoptem um dos SOs existentes no mercado (a terceira hipótese seria dedicarem-se à pesca, mas não entremos por aí lol).

      Atrasado li um rumor que a Nokia ponderava fazer um Windows Phone 7… mas de momento não passou disso mesmo, rumor.

      A ver vamos o que o futuro do Symbian nos reserva… já tem 25 milhões de euros doados, agora é bom que os façam render ;).

      Cumps

  3. É o Symbian ainda não consegue competir com Android e iOS. E um N8 custa muito caro (http://www.telemoveis.pt/p-07821756-nokia_n8_preto/ => cerca de 550 Euros). Com esse preco, prefiro comprar um telemóvel que venha com Android, por exemplo, o Samsung Galaxy S (cerca de 50 Euros a menos!!)

  4. :-P Pelo preço, tinha que ser de titânio.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: