« Battlefield: Bad Company 2 Vietnam já tem data de lançamento ReactOS, um pseudo-irmão do Windows XP »
30/11/2010
Escrito por em Componentes | 4.914 Leituras

O dispositivo foi lançado pela ASUS e apelida-se de WiCast EW2000. De que se trata? é fácil, estamos parante um kit transmissor de conteúdos Full HD Wireless, compatível com qualquer fonte HDMI: sejam notebooks, PC, consolas ou  reprodutores de Blu-ray como aparelhos para visualização de vídeo como TV’s, monitores e projectores.

Transmissão de conteúdos HD em alta velocidade:

O ASUS WiCast EW2000 permite que utilizador deixar de lado os cabos, sem comprometer a qualidade da imagem e som. O EW2000 tem uma capacidade de transferência de dados em menos de um milissegundo. Com uma largura de transmissão média superior a 3GBps, permite que o utilizador desfrute de conteúdos Full HD 1080p na sua TV, monitor ou no projector sem falhas ou perdas de qualidade. O EW2000 é compatível com PC’s e notebooks, bem como aparelhos AV como Leitores de Blu-ray, caixas multimédia, consolas de jogos permitindo visualizar filmes ou jogar jogos sem interrupções nem interferências de imagem ou som.

O interface wireless digital para toda a sua casa:

O ASUS WiCast EW2000 tem um interface digital wireless (WHDI), que permite difundir por toda a sua casa conteúdos Full HD em stream num raio de mais de 10 metros sem necessidade de linha de vista. É a solução ideal para a sua sala no que toca a transmissão continua de som e imagem sem afectar a sua qualidade original.

Menos cabos alimentados por um transmissor USB:

O WiCast da Asus é constituído por um transmissor que se liga a uma fonte AV (áudio / vídeo) via HDMI e um receptor que se liga a um ecrã ou projector com a mesma entrada, não é necessário instalar nenhum software. O transmissor pode extrair energia de um notebook, PC ou qualquer outro dispositivo com uma porta USB, reduzindo assim a necessidade de um cabo de alimentação adicional e o consumo em stand-by.

De momento ainda não há preços definidos ou qual a disponibilidade para Portugal, esperemos em breve poder sabê-lo especialmente com a chegada do Natal…

Este artigo foi escrito por em 30 Nov, 2010, e está arquivado em Componentes, Dicas, Gadgets, Hardware, Notícias, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “WiCast EW2000, dispositivo que permite a emissão em HDMI sem fios”
  1. Qual será o preço base deste pequeno aparelho? será que valerá a pena ao invés de um simples cabo hdmi?

    Já agora, qual é o alcance máximo? cumps

    • andré, são todas questões pertinentes, mas como informo no final do artigo, a asus ainda não disponibilizou preços nem se vai chegar a Portugal…de qualquer das formas, na minha opinião, valerá sempre a pena, pois se pode substituir os cabos com a mesma qualidade, por pouco alcance que tenha é sempre uma mais-valia!

      • Mas se isto custar mais de 100€ o que é altamente provável preferia ligar por cabo…

        EDIT: no engadget falam a partir de 199$…

      • Não li o artigo até ao fim…peço desculpa :D

        Quanto à mais valia, depende pois se o aparelho custar 3 ou 4x mais que um cabo HDMI, então eu prefiro ter o cabo, pois é menos caro e há até comprimentos razoáveis…

        Anyway resta esperar e ver se chega a Portugal e se valerá a pena ou não

        cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: