« Sandy Bridge pode ser o novo processador gráfico da Apple YouTube HD Transfer, descarregue os vídeos do Youtube em HD »
09/12/2010
Escrito por em Hardware | 2.037 Leituras

Com o mercado dos Tablets em crescimento, a Intel não quer perder o comboio (Br: trem).

Aquando do surgimento dos netbooks, a Intel apercebeu-se da mudança e mostrou as suas capacidades de engenharia em criar o Atom – processador de reduzida dimensão e consumo direccionado para o mercado dos netbooks. Foi uma aposta ganha pela Intel e esta pretende fazer o mesmo com o novo mercados dos Tablets e o mercado renegado pela Intel dos smartphones, estes últimos dominados pela inglesa ARM.

O iPad consegui a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 28 dias. O Samsung Galaxy Tab alcançou a mesma proeza, mas com mais alguns dias de diferença, entre 1 e 2 meses. A adicionar a estas festividades a DisplaySearch vem dar conta de que o iPad, per si, pode acarretar uma quota total de 8% no mercado total de PCs.

Para que a Intel não perca este mercado emergente, esta pretende lançar no inicio de 2011 chips específicos para Tablets e smartphones. Denominados de  Oak Trail e Mooorestown, estes chips serão mais próximos a chipsets que processadores dedicados – incluem processador, controlador gráfico, controlador de memória e outras funcionalidades de comunicação com o sistema. Estas soluções pretendem reduzir também o consumo energético destes dispositivos. A Intel já confirmou que alguns Tablets da Dell, Toshiba, Asus e Cisco serão contemplados com os novos chips da Intel. Mais informação ou demonstrações acerca de desempenho destes chips é esperado na próxima Consumer Electronics Show (CES) em Janeiro de 2011.

Opiniões, posições e oposições –> comments section!


Este artigo foi escrito por em 09 Dez, 2010, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: