« UnHackMe: para limpeza de rootkits e troianos… Grandes promoções na Steam! »
28/12/2010
Escrito por em Gadgets | 3.823 Leituras

Quase que por magia, no seguimento da notícia aqui publicada no KeroDicas.comCustos e lucros de 4 smartphones topo de gama desvendados!” um jornal económico chinês revela os fabricantes de telemóveis mais lucrativos de 2010. Como seria de esperar, o KeroDicas.com mantêm-no a par dos últimos desenvolvimentos. Confira!

Com o findar do ano de 2010, as análises ao presente ano em forma de introspecção das ocorrências neste, começam a surgir como a própria tradição do Natal. O jornal chinês Economic Daily News revela os 5 fabricantes que obtiveram um maior lucro nas vendas dos seus equipamentos móveis. O fabricante que ficou no topo do pódio foi a Apple com cerca de 40% do lucro obtido no total do lucro neste tipo de dispositivos no ano transacto. Os restantes lugares no pódio estrelar de 5 pontas, é partilhado pela Nokia, Samsung, RIM (Research in Motion) e finalizado pela HTC com a arrecadação de 5.7% do bolo total dos lucros obtidos neste segmento. Não foram avançadas as percentagens do 2º, 3º e 4º lugar – Nokia, Samsung e RIM, respectivamente.

As fontes adiantam ainda que a Nokia foi a que vendeu mais dispositivos e a Samsung foi a fabricante que obteve a maior receita. A HTC, através de um portefólio composto, maioritariamente, por dispositivos de gama alta, deixou para trás concorrentes sonantes como a LG, Motorola e Sony Ericsson.

O ano de 2011 avizinha-se com novidades interessantes que irão dinamizar o mercado dos dispositivos móveis.

Os smartphones com dual-core serão uma realidade no ano de 2011. Já confirmados estão o LG Optimus 2X e o Motorola Olympus:

A falta de informação na tabela apresentada acima prende-se com o facto destes smartphones serem ainda muito recentes e como tal a informação acerca destes é também escassa. A razão do LG Optimus 2X conter mais informação que o Motorola Olympus não é mero acaso! Este já foi anunciado como o primeiro smartphone a correr com um processador dual-core. Este LG é esperado ser comercializado em Portugal no início de 2011 com o nome de Maximo 2X.

Para fechar esta notícia, dou-vos conta das previsões de mercado para o segmento dos smartphones para o ano de 2011. Para este segmento, os números esperados de dispositivos vendidos vão ascender entre os 400-420 milhões de dispositivos, contra os 270-280 milhões de equipamentos vendidos em 2010. Este aumento representa um acréscimo na ordem dos 40%-50% face a 2010.

O ano de 2011 está à porta, risonho ou não, as previsões são animadoras para o campo dos smartphones que têm vindo a “sofrer” de um decréscimo acentuado no preço médio vendido ao consumidor. Com excepção dos países em desenvolvimento, os smartphones podem mesmo tirar a maior quota do mercado aos telemóveis convencionais.

Opiniões, posições e oposições –> comments section!!


Este artigo foi escrito por em 28 Dez, 2010, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “E o fabricante de dispositivos móveis mais lucrativo é…”
  1. o 2X já o exclui da minha lista de preferências, não tem rádio integrado, etc.. e o motorola é uma novidade para mim fico á espera de mais specs dele.

    • Bem, tirando o preço com que o 2X deve chegar, deve ser um bom equipamento. Contudo a vertente de rádio integrado não é um factor de exclusão para mim.

      Relativamente ao Motorola, ele é mesmo novidade! Por isso é que a imagem é uma imagem dele “tosca” e pouco trabalhada. A informação que obtive dele foi através da Phone Arena, já que na GSMarena ainda não existem specs dele ou referência ao Olympus no catálogo da Motorola. Se as novidades da Motorola forem relevantes, irá merecer um post dedicado ;).

      Cumps

  2. ambos têm ecrãs exageradamente grandes para um smartphone, ja tive um HTC HD2 nas mãos e não da jeito nenhum usar apenas com uma mão

  3. por acaso gosto de ecras de 4”, alias nem os troco por menos

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: