« Word Lens, leve um tradutor consigo para onde for IObit Security 360, segurança em todas as direcções »
30/12/2010
Escrito por em Destaques | 3.455 Leituras

O aparecimento do iPad fez com que a industria das revistas toma-se um novo fôlego com uma boa adesão por parte dos consumidores a esta nova forma de comunicação e interacção. Agora que o factor de novidade já passou, algumas revistas norte-americanas começam a ver as suas subscrições electrónicas a diminuírem. O KeroDicas.com preparou-lhe toda a informação que precisa de saber.

Ao que os dados apontam, as subscrições electrónicas de revistas conceituadas norte-amercanas – Wired, Mens Health, GQ… – começam a resentirem-se de meses mais pródigos das suas vendas. Apesar do iPad ter um desenho e interface que propícia este tipo de subscrição, a realidade é mais sombria. De seguida, apresentamos uma tabela com os dados divulgados do respectivo assunto:

De lamentar que a informação transmitida não tem os meses de análise iguais entre as revistas, mas mesmo assim penso que as conclusões são passiveis de serem reflectidas.

Apesar da Men’s Health ser a revista com uma maior queda relativa, é a revista da Wired que tem mais chamado à atenção devido à tua queda em números absolutos. A revista Wired perdeu desde Julho até Novembro 8.000 subscrições mensais. Os números falam por si, as variações oscilam entre os 15 % para os 28.57 %.

As causas apontadas para este declínio não se prendem com o iPad em si mas sim com os editores/gerentes das revistas em causa. O iPad é um gadget com bastantes capacidades para além dos ebooks e revistas. Aos editores é apontada a falta de dedicação destes na alteração do conteúdo para este tipo de mercado – tablets! Os editores podem explorar desde vídeos a links para fontes ou extensões das noticias apresentadas. Contudo apenas é feito um porte da revista em papel para o formato digital sem a alteração do conteúdo para que este seja mais dinâmico e apelativo no iPad.

E já agora, como é que fica o vosso site no iPad? iPad Peek.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!


Este artigo foi escrito por em 30 Dez, 2010, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: