« Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos Skype para iPhone – agora com vídeo chamada! »
30/12/2010
Escrito por em Mundo | 2.010 Leituras

Este é um artigo do Hugo S. para o KeroDicas.com

O iPhone e o iPpad são os produtos mais populares da marca apresentada como sendo uma maçã, que volta a estar no centro das atenções. Assim, nos últimos meses têm chovido literalmente pedidos e queixas dos seus utilizadores com o assunto mais visado a ser a segurança, no entanto para alguns utilizadores a paciência chegou a um limite…

Neste momento existem já casos em tribunal onde os utilizadores solicitam que seja proibido repassar informações sobre si próprios sem o devido consentimento. Mas este processo não respeita somente à Apple, pois outros fabricantes de aplicações, como são disso exemplo a Textplus4, Paper Toss, Weather Channel, Dictionary.com, Talking Tom Cat e Pumpkin Maker também foram apontados como réus no processo e terão de responder pelos mesmos.

O número único de identificação que a Apple designa para os seus dispositivo que acaba por torna-los num recurso atraente para anunciantes externos e que desejem explorar de maneira fiável as actividades online dos utilizadores de aparelhos móveis, tornando assim o utilizador final mais exposto no que toca a informações de carácter pessoal.

Há ainda a referir que a Apple alterou recentemente regras sobre a segurança, mas o problema está na sua implementação ou não sendo isso o que os visados querem ver esclarecido. Mais uma novela?

Este artigo foi escrito por em 30 Dez, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: