« Passatempo 1o aniversário KeroDicas.com – 3o dia… IEEE aprova especificações do FireWire 1600 e 3200 »
31/07/2008
Escrito por em Mundo | 3.260 Leituras

O número de sites registados pela base de dado do Google ultrapassou um trilião, revelou a empresa.

A empresa refere que a sua base de dados atingiu um enorme número de URL’s e gravou todos os links de acesso às páginas web.

O marco histórico surge dez anos após o Google ter revelado o seu primeiro registo, com cerca de 26 milhões de sites.

Até 2000, esse número tinha aumentado para um bilião.

«Em termos absolutos, o número de páginas por na Internet é infinito», explicaram os engenheiros de software Jesse Alpert e Nissan Hajaj.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 31 Jul, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Google regista mais de um trilião de páginas web”
  1. Fogo
    que vão dizer os do Cuil agora?

  2. Calma. O “trilião” americano não é o mesmo que o “trilião” português. Basta dizer que, para os “américas”, mil milhões é um bilião… o que não é verdade na Europa. Um bilião é um milhão de milhões. Ora, um trilião é… Não sei. Tem muitos zeros. Um bilião de biliões, não sei se dá para ver. Mas o número que eu vi noutro local corresponde a um bilião.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: