« Apple pode estar a preparar novo iPhone, mais barato e com novidades BIGAMES – Alan Wake e Dead Space 2 »
19/02/2011
Escrito por em Notícias | 3.286 Leituras


Hotfile tornou-se nos últimos tempos por assim dizer um paraíso para o alojamento de filmes, séries e outro tipo de conteúdos, contudo as autoridades não tendem a abrandar e estão sempre a fazer pressão sob estes serviços, e aparentemente o Hotfile cedeu desta vez.

Neste momento parece estar a tomar uma postura mais dura sobre a violação de direitos autorais, principalmente depois da MPAA ter feito pressões ultimamente e estar a investigar. Há relatos que esta semana o Hotfile tem estado a excluir contas Premium em massa e juntamente a elas todos os ficheiros arquivados.

A MPAA e a RIAA têm andado em cima da pirataria, e tanto o RapidShare como o MegaUpload tem sofrido processos e constantes pressões, acabando por ceder em muitas situações. Quando uns cedem, outros crescem, e para terem uma noção, em menos de dois anos o Hotfile tornou-se um dos 100 sites que mais tráfego gere a nível mundial.

Nota:
Motion Picture Association of America ou MPAA é uma entidade sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos formada para defender os interesses dos maiores estúdios produtores de filmes daquele país.
R.I.A.A.ou RIAA é uma organização sedeada em Washington que representa a indústria de gravação nos Estados Unidos da América.

Este artigo foi escrito por em 19 Fev, 2011, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Hotfile “entrou em guerra” contra os infractores de direitos autorais”
  1. Hotfile.com has always maintained a policy of terminating the accounts of users found to have engaged in repeated copyright infringement.
    Our Terms of Service, to which all users must agree, prohibit using Hotfile.com to share content to which users do not have intellectual property rights. Recently, we have become concerned that despite these policies, some users persist in attempting to use Hotfile.com to share materials to which they do not have the necessary rights. Therefore, we have implemented a more aggressive policy of terminating the accounts of users who are the subject of repeated complaints of infringement.

    Please ensure that you have all necessary rights to any content that you
    share with others using Hotfile.com.

  2. Isto é uma palhaçada. Cai um, aparecem dez. Isto falando de hosts. Mas o hotfile usou a tatica errada. Ao eliminar contas, perdeu clientes de forma definitiva. É o fim do Hotfle.

    • a questão é que as ameaças começam a ganhar forma e força e quando os grandes ganham medo de processos judiciais, por muita «pulverização» deste tipo de serviço que exista a tendência será para terminar pelo receio de processos…senão vejam o exemplo de França ou Espanha, ou banir um utilizador da Internet tornou-se uma realidade!

      • Com isto ganham os partidos piratas, mais apoiantes e possivelmente uma entrada no parlamento como aconteceu na Suécia. MAs uma coisa é certa, o hotfile morre e de vez.
        Outra coisa que tem de se ter em conta é o facto de a MPAA e a RIAA andarem a meter-se na Europa, o que não devia ser permitido já que são associações americanas.

  3. Quando uns “morrem” outros “nascem” e neste tipo de websites acho que vai continuar a acontecer até haverem leis uniformes e totalmente definidas

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: