« MySpace está à venda Google decide alterar algoritmo de pesquisas »
28/02/2011
Escrito por em Gadgets | 2.584 Leituras

Foi hoje que a Vodafone iniciou a comercialização do novo Nexus S da Google. Trata-se do primeiro smartphone do mundo com a mais recente plataforma Android para smartphones, conhecida como Gingerbread (Android 2.3), e vem equipado com a potente tecnologia da Google e as últimas funcionalidades da Samsung.

O Nexus S é o primeiro smartphone com Contour Display, ou seja, o ecrã apresenta uma ligeira curvatura que facilita o ajuste à mão e ao próprio contacto do telefone com a cara do utilizador. O ecrã touchscreen de 4 polegadas, Super AMOLED, capacitivo e com protecção oleofóbica, tem uma resolução WVGA de 480×800 e é dotado da tecnologia Super Clear LCD que apresenta cores mais vibrantes e maior contraste.

Com um processador Hummingbird de 1 GHz e 16 GB de memória interna, o Nexus S é um dos telefones mais rápidos do mercado. Possui também uma câmara de 5 megapixéis com Auto Focus e Led Flash, leitor de música e de filmes HD, A-GPS, WiFi b/n, DLNA e BluetoothTM 3.0.

O Nexus S permite o acesso a mais de 100.000 apps, jogos e widgets no Android Market e traz inúmeras aplicações da Google pré-instaladas, tais como Google Search, Google Maps with Navigation (Beta), Mobile Instant, Gmail e Google Earth entre outras.

Já disponível comercialmente em Portugal, o Nexus S pode ser adquirido por €499,90 nas lojas Vodafone, com desconto de €10 na loja online ou a um preço inferior mediante a aceitação de uma vinculação de 24 meses num plano best.

Este artigo foi escrito por em 28 Fev, 2011, e está arquivado em Gadgets, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Nexus S – o primeiro telefone com Android 2.3 (Gingerbread) à venda”
  1. Devias referir que, apesar de todas as características boas do equipamento, este não possui processador dual-core. Considerando que a google o lança como sendo um equipamento topo de gama, essa caracteristica torna-o obsoleto mesmo antes de sair para o mercado.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: