« Free Studio Manager – total gestão multimédia nas suas mãos Hitachi GST foi comprada pela Western Digital »
09/03/2011
Escrito por em Componentes | 2.317 Leituras

 

 

A concorrência contínua e desta vez com uma bomba, a AMD Radeon HD 6990, uma placa gráfica fantástica que promete provocar ataques de ansiedade aos jogadores compulsivos…

Esta placa é constituída por dois chips gráficos , que funcionam em paralelo, devido à tecnologia CrossFire da AMD, a memória é a dobrar pois cada GPU está conectado a 2GB de memória DDR5 a 1250 MHz (bus de 256 bits), o que totaliza 4 GB.

Mas, se pensam que a opção tomada pela a AMD é inédita, desengane-se pois já foi adoptada na Radeon HF 3850 X2 e na Radeon HD 5970, e a própria Nvidia na GeForce GTX 295. A AMD também decidiu colocar duas BIOS, podendo alternar a frequência base.

Os drivers da placa trazem também uma ferramenta chamada overclock que permite calibrar o aumento das frequências, podendo melhorar as prestações da placa conforme as necessidades.

Esta placa gráfica para ser alimentada exige duas fichas eléctricas PCI Express de oito pinos e uma fonte de alimentação bastante poderosa.

Quanto à configuração,  cada utilizador pode ajustar a resolução para uma gigante, ou controlar independentemente cada ecrã, sendo uma das maiores novidades, o modo expandido de cinco ecrãs ao alto.

O preço rondará os 630€ em Portugal.

 

Este artigo foi escrito por em 09 Mar, 2011, e está arquivado em Componentes, Gadgets, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: