« Read It Later chega à plataforma Android Samsung Galaxy Pro – Samsung aponta armas à Nokia e BlackBerry »
11/03/2011
Escrito por em Mundo | 1.893 Leituras

Foi há algumas horas atrás que o grupo Anonymous lançou um ataque de DDos ao site da BMI (Broadcast Music Incorporated), uma das três organizações com os direitos de difusão dos EUA (juntamente com a ASCAP e SESAC). A BMI colecta dos direitos de transmissão em nome de compositores e músicos para distribuir os ganhos aos autores. A página à hora de escrita deste artigo ainda permanece em branco.

Conheçam o comunicado oficial do Anonymous:

Vimos por muito tempo a indústria da música e do cinema, entre outros, utilizar indevidamente direitos de autor para o seu próprio benefício. A regulamentação serve para proteger os artistas e não a empresas que gerem direitos e nunca deve tentar impedir a propagação da criatividade para o público em geral.

A BMI está totalmente atrás dos direitos de autor e, portanto, decidimos tomar medidas contra eles para provar que o povo não vai permanecer em parado pelos seus crimes contra o público. No momento da redação deste artigo, o ataque à BMI foi um sucesso. É uma mensagem para eles e outras corporações similares, não suportamos mais o abuso.

Devemos esforçar-nos para manter a internet aberta como um mercado de ideias onde todos se sintam em pé de igualdade. Temos que defender a nossa liberdade para aqueles que tentam controlar-nos.

Após a intervenção em vários casos da Wikileaks, este ataque é o primeiro do género dentro dos EUA por parte deste grupo pelo que, muito provavelmente, se avizinha a abertura de novos campos de ciber-batalhas.

Este artigo foi escrito por em 11 Mar, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: