« PJ Investiga Badoo Um dia de uso do Galaxy Tab 10.1 »

Dezenas de empresas de tecnologia e electrónica com sedes e instalações no Japão sofreram directo ou indirectamente com o terramoto e subsequente tsunami.

Uma das empresas que aparentemente sofreu mais foi a conhecida Panasonic que, juntamente com a Sanyo/Kyocera, têm instalações em Sendai e Fukushima que sofreram sérios danos físicos.

A Hitachi confirmou que seis das suas bases de produção sofreram danos. A empresa está a avaliar os danos, contudo tem várias divisões afectadas com a produção suspensa.

A Casio está neste momento a avaliar as circunstâncias actuais antes de voltar a reabrir as suas instalações. Uma das maiores preocupações da empresa é a fiabilidade da electricidade. Caso não saiba, devido às centrais nucleares estarem desligadas, o fornecimento de electricidade está abaixo do necessário, levando a várias suspensões de energia programadas.

Canon suspendeu parte das operações, estando a considerar a hipótese de mudar a produção para locais alternativos, não danificados pelo terramoto.

Estas são apenas algumas das muitas empresas conhecidas Mundialmente. Nikon e Xerox são outras duas que estão com sérios problemas na produção.

Este artigo foi escrito por em 14 Mar, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Toshiba, Fujitsu, Casio, Panasonic são apenas algumas das empresas tecnológicas prejudicadas pelo desastre do Japão”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: