« EyeProtectorPro Free, feito a pensar na ajuda dos seus olhos e físico Aplicações do Android no tablet BlackBerry PlayBook »
24/03/2011
Escrito por em Análises | 4.043 Leituras

Pela mão da ASUS chega uma gama de placa gráficas melhoradas com DirectCU II que incluem as últimas tecnologias das listas de GPU da AMD® e NVIDIA®. Do lado da AMD® side, a ASUS disponibiliza as placas gráficas HD 6970 e HD 6950 com DirectCU II enquanto que da NVIDIA®, as opções são a GTX 580, a GTX 570 e a nova GTX 560 Ti todas equipadas com a mais avançada tecnologia de arrefecimento.

Com base no ASUS DirectCU, que usa tubos de transferência de calor em cobre instaladas em contacto directo com o centro do GPU para obter até 20%* melhores resultados de arrefecimento, o DirectCU II acrescenta ainda um dissipador feito à medida que usa ventoinhas gémeas de 100mm para um incrível aumento de até 600%* na circulação de ar nas placas gráficas HD 6970, HD 6950, GTX 580, e GTX 570 DirectCU II. A ASUS também lançou as placas gráficas GTX 560 Ti DirectCU II TOP com ventoinhas duais de 80mm para a melhor performance do seu segmento através do dobro do fluxo de ar.

As novas placas gráficas DirectCU II também incluem a tecnologia exclusive da ASUS Super Alloy Power, que usa uma liga de alumínio patenteada pela ASUS nos componentes de energia como bobinas, capacitadores, POSCAPs e MOSFETs para assegurar uma melhoria de performance de 15%*, um funcionamento 35°C* mais fresco e um tempo de vida mais longo até 2,5* vezes. Para além disso, o ASUS overvolting utility Voltage Tweak permite aos gamers tirarem partido de todo o potencial da performance gráfica dos seus PCs com uma interface fácil de usar e intuitiva.

A recém-chegada placa gráfica GTX 560 Ti DirectCU II da ASUS usa TOP GPUs especialmente seleccionados para fazerem overclocking, de origem, a 900MHz, o que representa um significativo overclock de 80MHz acima dos valores de referência. Isto concretiza os sonhos mais extraordinários de overclocking, algo que os gamers em todo o mundo esperam com ansiedade.

Destaques do Produto:

  • A tecnologia de arrefecimento exclusiva da ASUS DirectCU tem liderado o uso de tubos de calor 100% em cobre que entram em contacto directo com o centro do GPU, removendo a protecção de metal habitualmente usada entre o centro e o sistema de arrefecimento nos designs das placas gráficas tradicionais. Comparando com placas gráficas de referência, os modelos DirectCU apresentaram temperaturas 20%* mais baixas sob carga.
  • A nova tecnologia DirectCU II é uma evolução do conceito DirectCU. Para além dos tubos de calor em cobre, inclui um dissipador feito à medida com duas ventoinhas silenciosas de 80mm ou 100mm. Ao contrário de outros sistemas de arrefecimento de placas gráficas que sacrificam o tamanho da ventoinha e ventilação de ar para não fazer ruído, a engenharia de qualidade da tecnologia DirectCU II faz com que seja possível ter duas grandes ventoinhas silenciosas e não intrusivas. Os testes mostraram que a DirectCU II tem resultados efectivos com um aumento até 600%* de ventilação de ar e uma operação até 20%* mais fresca que as respectivas concepções de referência. Este incrível aumento de refrigeração traduz-se num aumento de performance imediato, uma vez que a placa pode aguentar cargas mais pesadas. Os utilizadores podem ainda conseguir um maior overclock com o seu hardware graças à maior tolerância e temperatura mais baixa.
  • A tecnologia Super Alloy Power tem como base a pesquisa e desenvolvimento de uma fórmula de liga de alumínio. Usada nas bobines, capacitadores, POSCAPs e MOSFETs, a tecnologia Super Alloy Power aumenta a performance da placa gráfica em 15%*, baixa as temperaturas de operação em 35°C*, e aumenta o tempo de vida para 2,5 vezes maior* do que os de configurações de referência. Possui também POSCAPs adicionais para a distribuição de energia mais eficiente possível, graças à qual as placas gráficas DirectCU II ganham 28%* mais de estabilidade durante o overclocking.
  • Todas as novas placas gráficas DirectCU II respondem às necessidades dos utilizadores que querem experimentar overclocking e melhoria de performance for a do comum. Cada uma delas vem equipada com a funcionalidade exclusiva para overvolting Voltage Tweak, que permite modificações da capacidade energética da placa para velocidades de relógio até 50% * mais rápidas.
  • A ASUS GTX 560 Ti DirectCU II TOP inclui núcleos especialmente seleccionados e overclocked já de fábrica para uma maior performance a 900MHz, uma melhoria de 80MHz em relação às velocidades relógio standard, garantindo experiências overclocking Premium para gamers.

 

Notas: As placas gráficas ASUS’ HD 6900 Series e GTX 500 Series incluem o novo GTX 560 Ti, apresentam a tecnologia exclusiva DirectCU II, com tubos de calor de cobre em contacto directo com o GPU e grandes ventoinhas gémeas para uma ventilação de ar até 600%* melhor e temperaturas até 20%* mais baixas em comparação com as configurações de referência. A tecnologia exclusiva da ASUS Super Alloy Power usa uma fórmula de liga única em bobines de choque, capacitadores, POSCAPs e MOSFETs para conseguir um aumento de performance na ordem dos 15%*, uma operação 35°C* mais fresca e um tempo de vida 2,5 vezes* mais longo. Para os entusiastas de jogos de PC ou de benchmarking, o Voltage Tweak aumenta as velocidades em 50%*, para que estas poderosas placas gráficas de tornem mais acessíveis do que nunca.

*A performance real pode variar dependendo das configurações de sistema específicas e outras condições prevalentes.

 

Este artigo foi escrito por em 24 Mar, 2011, e está arquivado em Análises, Componentes, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: