« Canonical não envia mais CD’s do Ubuntu gratuitamente Free Pc Audit, faça o inventário da sua rede e não só… »
06/04/2011
Escrito por em Notícias | 1.551 Leituras

A Google disse num post no seu blog que irá, em pouco tempo, aumentar o leque de protecção que o Google Chrome Browser oferece ao utilizador, nomeadamente ao nível do download.

É já sabido que o Google Chrome Browser é dos browsers mais, senão mesmo o mais, seguros actualmente tendo ficado invicto na mais recente frente-forte, o Pwn2Own, mas agora está prestes a incluir na sua lista negra os executáveis de Windows que sejam conhecidos como sendo perigosos/enganosos/maliciosos.

Esta inclusão na sua lista negra, mais propriamente na API do Google chamada Safe Browsing, vai alertar cada vez que os utilizadores fizerem o download ou tentarem aceder a sites que forneçam malware, estando normalmente este disfarçado de screensavers, add-ons para programas e até mesmo aplicações legítimas.

Toda a informação dos utilizadores, tal como o site que visitam, não será de qualquer das maneiras colocada em causa dado que é apenas feita uma comparação com a lista de links maliciosos, lista essa que é já usada por browsers como Firefox e Safari, além claro do Google Search e Chrome Browser.

Esta funcionalidade irá para já começar a ser implementada na  versão de desenvolvimento do Google Chrome Browser e caso seja tenha sucesso o utilizador pouco irá notar dado que já existe algo similar no browser que pergunta se “realmente quer fazer o download” dos ficheiros com extenções .exe, .msi, .deb, entre outros.

Unindo mais uma funcionalidade de segurança a todas as outras, o Google Chrome Browser continua a sua jornada para ser o browser mais seguro e invulnerável, algo que é bastante bem visto pela comunidade.

Fonte: Google Online Security Blog

Este artigo foi escrito por em 06 Abr, 2011, e está arquivado em Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: