« Conheça as cores mais populares da Internet! Grub Customizer, modifique o boot-menu do Ubuntu »
07/04/2011
Escrito por em Notícias | 2.272 Leituras

Os jogadores de PC passam, a partir de agora, a poder sonhar com uma nova placa gráfica, a ASUS HD 6990. Um verdadeiro monstro de poder que combina dois GPUs HD 6970 numa única placa, duplicando a potência e mantendo os requisitos de energia racionalizados. A exclusiva tecnologia  Voltage Tweak permite colocar a placa a correr até 1245MHz para um desempenho máximo em jogos com a maior resolução possível e com o máximo de detalhes e efeitos. A HD 6990 representa o topo de gama da tecnologia AMD.

Baseada na arquitectura de GPU AMD Antilles, a HD 6990 oferece aos jogadores e entusiastas do PC a placa gráfica dual-core mais rápida alguma vez produzida com tecnologia AMD. Representa o ponto mais alto do Windows® 7 e do DirectX® 11 – série de GPUs optimizados Northern Islands da AMD.

A extensa memória de vídeo de 4GB de GDDR5 supera qualquer outra da Série Northern Islands, dando aos jogos e a outras aplicações, muito espaço para melhorias nos efeitos visuais. A memória extra é especialmente útil para operações de mosaico do DirectX™ 11, em que as texturas de alta qualidade exigem muitos recursos.

A ASUS HD 6990 vem com 830MHz e o exclusivo e útil overvolting Voltage Tweak que permite aos utilizadores melhorarem o desempenho até 50%, com o sistema de arrefecimento adequado, as velocidades de relógio.

Os dois núcleos correm em CrossFireX™ integrados numa placa única, eliminando a latência inter-GPU e assegurando um desempenho mais rápido possível e com a maior largura de banda alguma vez alcançada numa única placa baseada em AMD. Duas placas HD 6990 podem ainda ser colocadas juntas para um quad CrossFireX™.

A tecnologia multi-ecrã AMD Eyefinity™ permite controlar até cinco monitores com uma única HD 6990. A placa também suporta a tecnologia AMD HD3D™ para gaming 3D e para assistir filmes num monitor ou numa televisão compatível.

A nova ASUS HD 6990 dual-core oferece a placa gráfica baseada em AMD mais rápida alguma vez produzida e corre a 830MHz. Inclui uma memória de 4GB de GDDR5, o ASUS Voltage Tweak overvolting e suporta AMD Eyefinity e HD3D™.

*A performance real pode variar dependendo da configuração do sistema e de outras condições predominantes.

 

Este artigo foi escrito por em 07 Abr, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “HD 6990, uma placa gráfica vencedora”
  1. johnnie6 diz:

    espectaculo

  2. Gonçalves diz:

    O poder de processamento de uma placa destas é mesmo assombroso.
    Pena que pouca gente tenha posses para comprar uma…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: