« Fotos do novo iPhone 5 reveladas?!? Conhece uma das formas mais fáceis de partilhar dispositivos USB? »
26/04/2011
Escrito por em Notícias | 2.716 Leituras

As suspeitas foram-se confirmando e, apesar de apresentar uma curta margem, segundo a Nielsen Co., o Android superou as vendas do iPhone que, nos EUA, ainda era o smartphone mais desejado, mesmo que seja somente por uma «nesga» de percentagem.

Segundo a Nielsen, 31,1% dos inquiridos em Março do ano corrente, responderam que o seu próximo smartphone possuirá o SO Android, enquanto 30% por cento afirmam ser o iPhone o smartphone da preferência deles.

Por outro lado, neste curioso inquérito, fica mostrado que 25,5% dos inquiridos pensa em comprar um dispositivo com o sistema Android no próximo ano, ao invés do iPhone que caiu 32% a intenção de compra do mesmo.

Estes números e inquéritos de larga escala demonstram o crescente poder do Android face ao iPhone, conseguindo ganhar terreno de forma assombrosa, mostrando que nem tudo o que é caro é bom. No entanto, uma das géneses de limitação do iPhone é o facto de este estar limitado na distribuição e na disponibilidade das operadoras, coisa que por oposição não acontece no Android.

Hoje em dia os smartphones tornaram-se num bem comum e (quase) ao acesso de qualquer um, seja por lazer seja por trabalho. Ficam na mão e na responsabilidade das três grandes: Android, iOS e Blackberry, lutar por um lugar que se julgava consolidado e deixar para trás marcas como o Windows Phone 7.

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Android supera iPhone a nível de preferências…”
  1. De facto de salientar aqui uma coisa:

    “O android superou as vendas do iPhone”
    Aqui compara um sistema operativo a um telemóvel…. claro que isto está errado, primeiro porque são duas coisas diferentes, e depois o android está implementado em muitos mais telemóveis de várias marcas… o iPhone a concorrer com esses telemóveis em principio ganhava

    • João Ramiro diz:

      Concordo com o teu ponto de vista uma vez que se trata de SO o gráfico em analise. seria o mesmo que dizer que o iOS vende mais que Galaxy.

      Embora no caso dos consumidores seja assim, nos developers a situação é ao contrário, foi registado um aumento no interesse pela plataforma da apple devido à fragmentação do android

  2. se o ios apenas é vendido em iphones é claro que esta comparação é a unica que faz sentido. Já agora compara as vendas do galaxy s ao iphone 4 e verás que a diferença apesar de existir, não é muita

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: