« Android com mais aplicações gratuitas que iPhone ISEL Tech’11 – evento de tecnologia do ISEL está aí à porta »

Já arrancou a edição de 2011 do concurso Vodafone Mobile Clicks que, tal como nos anos anteriores, pretende encontrar e premiar as melhores start-ups com projectos na área de Internet Móvel a nível europeu. O prémio é bastante aliciante…não?

A Vodafone Portugal participa nesta iniciativa pelo segundo ano consecutivo, tendo o vencedor da final do ano passado sido o representante português: a CardMobili. A edição de 2011 vai contar com um conjunto recorde de 7 países participantes (Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Turquia) que irão, cada um, seleccionar uma start-up para participar na final internacional, de onde sairão os três vencedores. A Vodafone vai atribuir um total de 225.000 euros em prémios, estando reservados 150.000 euros para o primeiro classificado, 50.000 euros para o segundo e 25.000 euros para o terceiro.

Nesta fase, as start-ups portuguesas deverão enviar os seus projectos até às 23h00 de 12 de Junho para www.vodafonemobileclicks.com, onde factores como originalidade e inovação, viabilidade técnica e financeira, valor para os utilizadores e qualidade da equipa de gestão serão avaliados por um júri constituído por dois representantes da Vodafone Portugal e quatro elementos nacionais e internacionais (Pedro Oliveira – Director da Exame Informática e Stuff Portugal, Mário Valente – Partner da Maverick SGPS e Gestor do fundo de risco Seed Capital, Rudy de Waelle – criador da Mobile 2.0 Europe e Yuri VanGeest – fundador do Mobile Monday e TEDx de Amesterdão).

Os cinco melhores candidatos identificados nesta fase serão convidados a apresentar os seus projectos a este júri numa sessão a ter lugar no dia 26 de Julho na sede da Vodafone Portugal. Desta ronda sairá então o finalista português que se juntará aos seis finalistas dos restantes países na final do Vodafone Mobile Clicks 2011 que irá ocorrer de 14 a 16 de Setembro no festival PICNIC em Amesterdão.

O Vodafone Mobile Clicks resulta de uma aposta clara da Vodafone em acelerar a inovação na área da internet móvel. Para a Vodafone Portugal estas iniciativas têm um carácter estratégico por permitirem a identificação, o desenvolvimento e a divulgação das melhores start-ups portuguesas junto dos mercados, investidores e potenciais clientes. Recorde-se que as comunidades de developers e start-ups portuguesas aproveitaram, no passado recente, as oportunidades proporcionadas pela Vodafone para se darem a conhecer e afirmarem quer a nível nacional quer internacional, fomentando de forma muito eficaz os seus negócios e contribuindo, genericamente, para o crescimento das áreas tecnológicas da economia portuguesa.

Todos os detalhes do concurso Vodafone Mobile Clicks 2011 estão disponíveis em www.vodafonemobileclicks.com.

Este artigo foi escrito por em 02 Mai, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Mobile Clicks 2011 premeia com 150.000 euros melhor start-up de Internet Móvel”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: