O maior serviço de partilha de ficheiros, o MegaUpload, foi encerrado pelas autoridades norte-americanas e o seu fundador foi detido. Tudo isto depois de a discográfica Universal ter apresentado uma queixa. Este encerramento está a criar uma “guerra” online, até ao ponto que o grupo de hackers Anonymous retaliou com o maior ataque de sempre.
O principal motivo para a detenção do serviço de partilha de ficheiros MegaUpload, foi este serviço ser responsável por prejuízos de cerca de 500 milhões de euros a autores e a empresas da indústria discográfica e cinematográfica.
Este caso teve sete detenções, sendo quatro detenções na Nova Zelândia, incluindo o fundador do MegaUpload Kim Dotcom. São acusados de associação criminosa e violação de direitos de autor.
Para além da detenção dos autores do MegaUpload, foi também apreendido material informático, servidores e bens no valor de 50 milhões de dólares.
O caso Megaupload abriu uma “guerra” online, e ao que um grupo de hackers indicam, será já o maior ataque de sempre protagonizado pela rede hacker Anonymous. Por volta das 23h de quinta-feira (hora de Lisboa), 5,635 indivíduos participavam numa acção que tinha tornado indisponíveis os sites de várias organizações governamentais e empresas audiovisuais. FBI, Departamento de Justiça, Universal, MPAA e RIAA estavam offline.
Às 23h55, a CNN informava uma fonte do colectivo hacker para indicar que pelo menos 27.000 computadores estariam a ser utilizados no ataque.
Às primeiras horas de sexta-feira, o Megaupload voltava a estar disponível de forma clandestina através do endereço megaupload.bz
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 20 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
o megaupload é um site de excelencia, espero que se safem desta.
vai ser muito difícil o regresso ainda para mais tendo em conta a lei SOPA que querem aprovar…não quero nem gosto de ser pessimista mas…
exactamente, o mais provável vai ser criarem de novo uma alternativa, apesar de já existirem bastantes, como por exemplo, FileServer.
Cumps
pois, ja li em outras fontes que o dono era um milionario e claro havia ali esquemas de pirataria que fariam o site crescer e gerar receitas.
o Mediafire vai ficar enorme este ano.. lol
Os políticos fazem o mm e continuam impunes. É só tretas.
mas o megaupload assim como o rapidshare sao dos melhores porque basta teres um programa como o freerapid ou outros, poes la os links e aquilo faz download sem teres de por os codigos malucos como o fliserver e todos os outros tem
dai a vantagem destes 2
mas isto sou eu , ate pode haver algum programa que ponha os codigos , mas eu desconheço
mediafire so baixa arquivos até 200Mb…megaupload o melhor de todos…americanos tentando controlar agora a internet…eles não ficam quietos…