A “guerra” entre um dos maiores grupo de hackers, o Anonymous, e as autoridades Norte-Americanas, o FBI, continua activa, sendo a vez do Anonymous a atacar com a divulgação de um email trocado entre FBI e Scotland Yard.
O grupo Anonymous partilhou na semana passado um ficheiro de áudio com cerca de 17 minutos de um telefonema entre FBI e Scotland Yard.
O email capturado pelo Anonymousfoi enviado no dia 13 de Janeiro para agentes nos Estados Unidos, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Holanda, França e Alemanha.
Na gravação existe uma divulgação sobre dois membros dos Anonymous presos no Reino Unido em 2011, Ryan Cleary e Jake Davis, e ainda são mencionados outros suspeitos e respectivos «nicknames», que terão sido censurados com um «beep» na versão divulgada.
Um porta-voz do FBI afirmou que «a gravação é legítima, mas os sistema do FBI não foram invadidos por hackers. A agência tem uma investigação ainda a decorrer sobre os Anonymous».
Um porta-voz da Scotland Yard também comentou, referindo que «a matéria está a ser investigada pelo FBI», e que «até agora não se identificaram riscos no que diz respeito à Polícia; no entanto vamos continuar preparados para tudo».
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 06 Fev, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.