Ryan Cleary, um jovem de 20 anos que sofre do Síndrome de Asperger, uma variável do autismo, invadiu sites de grandes companhias pertencentes à Sony, Nintendo, EveOnline e Bethesda. Juntamente como ele na acusação estava o seu amigo Jake Davies, que também confessou no tribunal ter realizado um enorme número de ataques a sites ingleses e americanos.
Além do sistes supre mencionados foi também invadido o site da CIA, da Agência Central de Inteligência norte-americana, do News Internacional, do serviço de saúde nacional americano, 20th Century Fox, entre outros menos conhecidos.
Os amigos usufruíram ainda da ajuda dos grupos Anonymous e LulzSec, entre outros nomes menos sonantes, mas negaram ter divulgado as informações a que tiveram acesso. Os dois amigos foram presos em 2011 depois de uma grande investigação ao grupo Anonymous e Lulzsec, tendo sido o caso gigantesco de ataque, à Playstation Network em Abril do ano passado, que deixou milhões de jogadores offline, por muito tempo.
A explicação da Sony surgiu por Hirai que classificou a ocorrência como “um ataque cibernético criminoso muito bem planeado, profissional, arquitectado com o objectivo de roubar informações pessoais e números de cartões de crédito dos usuários da rede (Sony Entertainment Network).”
Surge a questão, será que todos são culpados? Ryan também? Agiu em plena consciência? Ou, a doença condicionou-o? Caros frequentadores do KeroDicas.com e KeroDownload.com, manifestem-se, tal como especialistas em direito e em medicina!!!!
Este artigo foi escrito por Hugo em 27 Jun, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
és muito bom isso, segurança bola .