« Greenpeace: Nokia é a mais “verde”, Nintendo permanece inimiga do ambiente Rumor: Google vai comprar a Valve? (!) »
17/09/2008
Escrito por em Mundo | 897 Leituras

A Samsung está disposta a desembolsar 5,9 mil milhões de dólares (pouco mais de 4 mil milhões de euros) para garantir o controlo da fabricante de memórias flash SanDisk. A intenção do negócio é a da reforçar a presença no mercado de memórias flash, garantindo a liderança, e poupar os cerca de 350 milhões de dólares que a empresa paga por ano em licenças à SanDisk.

(crédito da imagem: Engadget)

A empresa visada pela proposta comentou de imediato a oferta, considerando que o valor proposta feita pela Samsung é baixo. A administração da SanDisk não descarta no entanto a análise de uma nova oferta, com um novo preço.

Citada pela imprensa internacional, a Samsung revela que ainda não decidiu se irá ou não aumentar a oferta inicial. Seja qual for a decisão da empresa coreana, a oferta lançada à SanDisk já é o maior negócio da sua história, pelo menos em intenção, já que a empresa tem seguido uma estratégia de crescimento orgânico, passando ao lado das fusões e aquisições.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 17 Set, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: