« Julgamento do «The Pirate Bay» pode ser repetido Opera Turbo 10 Alpha (Build 1456) »
24/04/2009
Escrito por em Componentes | 2.471 Leituras

Com a chegada ao mercado mundial do Phenom II X4 955 Black Edition, surgiram também os primeiros testes a este processador, nos quais destaco este publicado pela TechSpot, muito bom por sinal. Muitos sites entusiastas começaram a testar as capacidades máximas de overclock neste processador, inclusive a própria AMD que reclama ter chegado aos 7 GHz através de métodos exóticos de refrigeração.

amd_phenom2_x4_be

A maioria dos sites da especialidade revela que é possível a meta dos 7 GHz, apesar de a maioria destes ter alcançado apenas a 6,7 GHz, usando métodos exóticos de refrigeração a hélio líquido (normalmente é usado azoto líquido (-173ºC), mas o hélio pode chegar a temperaturas mais baixas (-260ºC).

No entanto, a AMD revela que com o cooler que vem de origem com o processador (stock cooler), qualquer utilizador comum poderá chegar tranquilamente aos 3,8GHz. Já outros sites, trocaram o stock cooler por um bem mais eficiente a ar e foram de encontro às minhas previsões, 4,2GHz.

Para quem está com intenções de comprar este processador e investir na plataforma Dragon da AMD, a empresa disponibiliza um fantástico guia, disponível neste link, que ajuda a realizar overclock ao processador sem ser necessário realizar OC nas memórias.

Este artigo foi escrito por em 24 Abr, 2009, e está arquivado em Componentes, Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “AMD Phenom II X4 955 chega aos 7 GHz, segundo a AMD”
  1. Johnnie6 diz:

    bruto processador =P

  2. quase bate o recorde do Pentium 4!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: