« Patch Tuesday de Março vai corrigir 8 vulnerabilidades Wine HQ 1.1.40 »
05/03/2010
Escrito por em Hardware | 4.051 Leituras

A Nvidia já retirou do seu site a última versão dos drivers para as placas gráficas da Nvidia, a versão 196.75. A situação já foi relatada por diversos utilizadores, desde os mais extremistas aos mais casuais, que indicam temperaturas muito próximas dos 104ºC. Ao que tudo indica, a falha destes controladores está na gestão do sistema de refrigeração da gráfica, afectando qualquer tipo de placa gráfica da empresa que suporte estes drivers, ou seja, todas as placas das séries 6, 7, 8, 9, 100, 200 e Ion.

Enquanto a Nvidia investiga, é aconselhável fazer um Roll Back das drivers, caso tenha instalado a última versão WHQL antes desta, a versão 196.21. Para isso basta aceder ao Gestor de Dispositivos (atalho Tecla Win + Tecla Pause/Break), seleccionar a placa gráfica e dar um duplo clique sobre a mesma. No separador Controlador, clique em Reverter Controlador. O sistema automaticamente recupera o controlador anterior e elimina a mais recente.

Caso não tenha a versão anterior instalada, realizar o mesmo processo, mas em vez de clicar em Reverter Controlado, clique em Desinstalar. Descarregue do site da Nvidia última versão recomendada e instale-a.

Este artigo foi escrito por em 05 Mar, 2010, e está arquivado em Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Driver Nvidia GeForce 196.75 está a queimar literalmente as gráficas”
  1. wilson - Brasil diz:

    Cumprimentos a todos !!

    Bem eu uso essa versão do driver em uma GTS 250. Está tudo bem até agora. O cooler acelera normalmente. Gostei do driver, pois ele deu ganho de performance em alguns jogos.
    Obrigado

  2. wilson - Brasil diz:

    e esqueci de dizer que uso windows 7 – 64bits.

    Obrigado

  3. A minha foi para RMA -.-

  4. eu não meti por preguiça,e inda bem pois a minha ja não tem garantia…
    e nestes casos quem se chega a frente?

  5. Tive problemas. Li a notícia. As temperaturas estavam ok. Passado umas horas… escaldou e deixou de arrancar com o Win7 64

  6. Skapekendu diz:

    com placa de video onboard ocorre esse problema????

  7. e agora a minha 9800gt parou de funcionar tava muito quente e ela nao esquentava quase nada,quando eu ligo o cabo de forca nela o pc desliga todo,sem o cabo de forca dela o c liga mas nao tem videoé lógico,fiquei sem minha laca porcausa de um bug no driver,deveriam me dar outra placa.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: