« Windows 7 Build 7600 é a versão RTM? Paint.NET 3.50 Alpha (Build 3480) »
13/07/2009
Escrito por em Programas | 6.960 Leituras

A Microsoft deu hoje o “pontapé de saída” a mais uma Worldwide Partner Conference, edição 2009. Neste primeiro dia, Stephen Elop demonstrou em detalhe as versões browser do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, versões estas que funcionam no Firefox, no Safari e claro, no Internet Explorer.

A suite online do Office Web Applications 2010 não aparecerá antes da recta final deste ano. A Microsoft planeia oferecer esta suite de aplicações web juntamente com os seus serviços Windows Live no próximo ano, mas a empresa ainda não decidiu se irá ou não integrar sistema publicitário nas aplicações (se colocarem, a Microsoft tem espaço de manobra para vender o Office 2010 a preços bastante mais baixos).

No mesmo evento, a Microsoft forneceu detalhes sobre a suite Office 2010. Na actual suite de produtividade Office 2007, a empresa introduziu um conjunto de formatos XML inteiramente novos e uma nova interface, a “Ribbon”, que se revelou ser bastante simples e dinâmica quando baseada na linha de raciocínio mental do utilizador. A empresa afirma que o Office 2010 não terá muitas mudanças significativas mas sublinha que o objectivo principal é tornar as funcionalidades básicas melhores. Não podemos esquecer que existirão versões de 32bits e 64bits para a nova suite, pela primeira vez.

O Word 2010 recebe uma nova colecção de efeitos de imagem que provêm do motor DaVinci Imaging e recebe uma ferramenta que permite antever colagens (do Copy&Paste) nos seus textos antes de o inserir. Em relação ao Excel 2010, recebe uma nova característica denominada de Sparklines, que se resume a inserir pequenos gráficos dentro de apenas uma célula. Já o PowerPoint 2010 permite fazer edições de vídeo como também permite criar vídeos para apresentações, incluindo anotações de voz. O Outlook também não foi esquecido e recebe a habilidade de permitir conversações, um pouco como acontece no GMail.

A Microsoft também simplificou o número de suites Office que irá dispôr no mercado. Agora só existirão três:
– Office 2010 Home & Student: com Word, Excel, PowerPoint e OneNote;
– Office 2010 Home & Business:  com Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook;
– Office 2010 Professional:  com Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Access e Publisher.

mobileweb

Para terminar, também a Microsoft falou sobre o Office Mobile 2010. A empresa diz que se trata de uma aplicação empresarial que irá permitir a quem usar esta suite nos telemóveis ver documentos Word/Excel/PowerPoint sem ser necessário fazer download dos mesmos.

Os vídeos estão disponível neste link.

Fonte: NeoWin | CNet

Este artigo foi escrito por em 13 Jul, 2009, e está arquivado em Programas, Software, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Microsoft revela Office Web Applications 2010 e detalha o Office 2010”
  1. Microsoft a oferecer a suite online? Será uma concorrência directa com o Google docs?:D

    Quantos ás ferramentas de desktop, estou mais curioso quanto ao outlook, o 2003 estava bom, o 2007 muito pesado agora o 2010 se acontecer como Vista -> 7 , vai voltar a fazer parte da minha suite : )

  2. For sparklines that work with older Excel version (Excel 2000, XP, 2003 and 2007) have a look on MicroCharts

    http://www.bonavistasystems.com

    Andreas

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: