« Friday Relax É Vodafone? Então já pode enviar MMS pelo iPhone 3G! »
17/01/2009
Escrito por em Gadgets | 3.755 Leituras

A Tom Hardware afirma, de pedra e cal, que o futuro Mac Mini, cuja a apresentação será feita em Março (especula a fonte), será baseado na nova plataforma Ion da nVidia. Será verdade?

nvidia_ion_mac

Se for verdade é uma boa, mas ao mesmo tempo má notícia. A prioridade desta plataforma é o baixo consumo energético, mas com capacidade de visualização de vídeos em Full HD.

Primeiro a boa notícia. Com esta nova plataforma Ion, os novos Mac Mini’s terão tamanhos ainda mais reduzidos aos actuais. Isto porque o conjunto interno ocupa “estupidamente” (desculpem a expressão) pouco. Como curiosidade, o conjunto interno da plataforma é qualquer coisa igual à imagem que se segue:

nvidia-ion

O chipset MCP79 (com a 9400M integrada), o nosso bem conhecido utilizado nos portáteis MacBook, chega a ser maior que o processador. Já agora, vejam as seguintes imagens para perceber o quão compacto ele poderá ser:

nvidia-ion2

Surpreendente, não? Falta apenas colocar uma drive de DVD de Slot-In.

Alguns devem ter reparado no processador pequeno, não? Pois, é essa exactamente a má notícia! Segundo a fonte do rumor, o processador a ser utilizador será o Intel Atom 330 que “roda” a 1,6GHz e tem 533MHz de FSB e não os habituais e melhores Intel Core 2 Duo. Lá está, a poupança energética é a palavra de ordem.

Segundo um update da mesma fonte, um parceiro da nVidia explicita, com todas as letras, que a Apple tem Ion para o Mac Mini. A Apple TV também pode também sofrer esta actualização, altamente provável.

Os preços dos novos Mac Mini podem variar entre os 500 e os 700 dólares, sensivelmente entre os 399 e os 599 Euros (já com o IVA). Mais um para a categoria dos Netbooks de mesa, os “NetTops”.

Este artigo foi escrito por em 17 Jan, 2009, e está arquivado em Gadgets, Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: