« Hacker quebrou protecção do Kindle Hacker decifra código encriptação de chamadas telefónicas »
29/12/2009
Escrito por em Rumores | 2.723 Leituras

Acreditanto ou não naquilo que o jornal britâncio online IBTimes revela, este afirma que já existem especificações definidas para o futuro netbook da Google – ao qual o mesmo jornal apelida simpaticamente de “Ferrari com preço de Mini Cooper” – após o pedido de proposta que a empresa fez às diversas fabricantes.

chrome-os

Segundo o mesmo jornal, o netbook da Google terá um processador da ARM (provavelmente o novo ARM Cortex A9 MPCore de 2,0 GHz) colocado numa plataforma Nvidia Tegra. Os mesmos rumores indicam que terá um ecrã multi-toque de 10.1” TFT HD-Ready, 64GB de disco SSD e 2GB de RAM.

Em relação à sua conectividade, o novo netbook terá WiFi, Bluetooth, acesso 3G integrado, porta Ethernet e portas USB. Terá também uma webcam integrada, uma saída de som jack de 3,5mm e leitor de cartões de memória. Segundo outras fontes, o GPS será um opcional.

O portátil virá “carregado” com várias aplicações Google, entre as quais o Google Maps, GMail, Google Docs, Google Calendar e o Google Search by Voice (por voz), aplicações que estarão integradas no sistema operativo Chrome OS.

Segundo os mesmos rumores, o netbook chegará ao mercado perto do Natal do próximo ano, com um preço contido de 300 dólares subsidiado pelas operadoras através de contratos 3G.

Este artigo foi escrito por em 29 Dez, 2009, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: