« KillProcess 2.43 Alpha 3 HyperTransport 3.1 revelado »
19/08/2008
Escrito por em Tecnologia | 945 Leituras

A entidade que regula a atribuição de patentes nos Estados Unidos negou o pedido de marca à Dell alegando que o termo «cloud computing» é genérico e que descreve serviços oferecidos por várias empresas.

«Cloud computing» é um conceito tecnológico que corresponde ao fornecimento de capacidade de computação (desde armazenamento a processamento) via Internet.

Se a Dell tivesse autorização para patentear o termo, os vários fornecedores de serviços de «cloud computing» – incluindo IBM, Google, Microsoft, Amazon ou SAP – teriam que procurar outra palavra para descrever os seus serviços.

A Dell tem agora seis meses para recorrer da decisão ou para abandonar a ideia.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 19 Ago, 2008, e está arquivado em Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: