« Creative lança Zen X-Fi2 iTunes 9.0.0.70 »
09/09/2009
Escrito por em Destaques | 6.315 Leituras

Foi pelas mãos de Steve Jobs e de Phil Schiller que a Apple, com o mesmo rigor de costume, apresentou à instantes mais uma nova cartada para o mercado de aparelhos multimédia, mercado este que a Apple domina com 73,8%. De todos os iPod’s, o novo iPod Nano foi o que conquistou mais atenções e, se foi um dos que assistiu ao nosso directo, já certamente deverá saber a razão. Também já se encontra disponível o novo firmware para iPod Touch e iPhone, o 3.1.

ipod_novidades_kero

Passava pouco mais das 18h30m quando Phil Schiller, após apresentação do iTunes 9 e das novas funcionalidades, começa por divulgar alguns números generosos: 1,8 mil milhões de aplicações vendidas das cerca de 75 mil existentes, 30 milhões de iPhones vendidos, 225 milhões de iPod’s vendidos sendo que 20 milhões são iPod’s Touch, e um excelente share de mercado de 73,8%.

Com um rápida explicação inicial das capacidades do iPod Touch actual, Phil acaba por ironizar ao afirmar que “nem todos os computadores cabem nos bolsos”, acabando por mostrar uma imagem de uma tentativa obviamente falhada de colocar um netbook Dell Mini num bolso traseiro das calças (apesar de ser uma provocação clara à Sony com o seu Vaio P).

Como é óbvio, Phil não se ficou por aqui. Após atacar os netbooks, acabou por atacar também as consolas portáteis da Sony (PSP) e da Nintendo (DS), afirmando que além dos jogos não possuírem quaisquer capacidades multitouch, são caros e só podem ser adquiridos através das lojas. Claro que a Apple não ficou apenas por aí, também comparou o número de títulos existente no mercado para cada consola portátil, onde a Apple se destaca claramente com os seus 21.178 títulos disponíveis.

Nas próximas semanas chegará ainda mais jogos à App Store, entre os quais grandes títulos como Assassin’s Creed 2, Tap Tap Revenge (híbrido musical/corrida), Nova (um FPS estilo Halo com suporte Multiplayer através de WiFi e Bluetooth), Madden (futebol americano), Need For Speed Shift, Command and Conquer e NBA Live.

Voltando ao que interessa, o novo iPod Touch recebeu exactamente as mesmas novidades já presentes no novo iPhone 3GS, ou seja, encontra-se 50% mais rápido, devido ao novo processador interno mais rápido e à memória RAM acrescentada, e suporta a nova API OpenGL|ES 2.0 presente nos novos jogos. A nova geração não possui qualquer câmara, como afirmavam os rumores.

rsz_ipod_touch

Em relação a preços, o iPod Touch de 8GB da geração anterior vai continuar a ser vendido, mas por um preço mais baixo. Segundo a loja da Apple, a versão de 8GB irá custar 189 Euros. Em relação aos modelos da nova geração, a Apple decidiu colocar à disposição modelos de 32GB e um novo de 64GB, por 279 Euros, para o modelo intermédio, e 369 Euros para o modelo de topo.

ipod_classico

Phil Schiller rapidamente faz uma referência ao iPod Clássico, “arrumando” com todos os rumores que apontavam no sentido da Apple descartar este aparelho do portfólio. Não só a Apple contrariou as expectativas, como até actualizou o modelo, oferecendo pelos mesmos 229 Euros mais 40GB de capacidade, ou seja, um total de 160GB.

ipod_shuffle_color

Acreditem ou não, nem o iPod Shuffle, lançado em Março, foi poupado. Disponível nas versões de 2GB e 4GB, a Apple decidiu alargar o leque de cores disponíveis. Além da cor prata e da cor preta, passam a estar disponíveis também as cores azul, verde e cor-de-rosa. O preço é de 55Euros para a versão de 2GB e de 75 Euros para a versão de 4GB

ipod_shuffle_metal

A Apple também disponibiliza uma série especial do iPod Shuffle, revestida exclusivamente com metal polido, que será apenas vendida através da loja online Apple Store numa versão de 4GB. O seu preço é de 95 Euros.

Para finalizar, Steve Jobs presentou o público com o seu tradicional “One More Thing”, um presságio mediático de que algo de grande está para ser apresentado, como foi o caso do novo iPod Nano.

ipod_nano_color

Jobs começou por referir a nova câmara de vídeo presente no novo iPod Nano, comparando-o com o FLIP de 4GB (que custa 149 dólares), aparelho que é cerca de 10 vezes mais grosso e que faz exactamente o mesmo que o novo Nano, capta vídeos. Com câmara e microfone incorporados no novo aparelho, é fácil de captar alguns vídeos para posteriormente serem partilhados no YouTube.

ipod_nano_camera

Além desta grande novidade, será o primeiro iPod de sempre a ter Rádio FM incorporado. Tem também incluídas novas funções como o Genius Mixing e o Voice Over, que permite que o iPod nos diga ao nosso ouvido o nome da música, bem como o Autor da mesma ou até mesmo o nome das nossa listas de reprodução (playlists).

O iPod Nano está disponível nas cores prata, preto, roxo, azul, verde, amarelo-torrado, laranja, vermelho e cor-de-rosa, nas versões de 8GB e de 16GB, por 139 e 169 Euros, respectivamente.

Homepage: Apple

Este artigo foi escrito por em 09 Set, 2009, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Apple anúncia novos iPod Touch, Clássico, Nano e Shuffle”
  1. Grande artigo jarimba! Parabéns!

    Aproveito para te dar os parabéns pela cobertura da keynote de hoje à tarde! 5 estrelas!

  2. Lycanthrope diz:

    Uau! Sei que já houve dicas em comentários de que vocês (editores do Kerodicas) deveriam postar até as próprias notícias por vocês mesmos porque seria mais original ou teria mais qualidade… De facto, não é que me incomode em nada as "colagens de noticias", nada mesmo e até que acho que dá uma certa credibilidade.
    Mas verdade seja dita: com coberturas destas, não é de admirar que apareçam comentários do tipo acima referidos.

    Parabéns :)

    PS: Não sou apple fan-boy por isso o meu comentário não é nada enviesado :)

  3. Não tenho diz:

    olha esse novo ipod touch é muito legal eu vou comprar um e vou me divertir muito :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: