« Protected Folder – pastas e ficheiros devidamente protegidos 3ª edição da Lusíada Lan Party já este fim de semana »
02/03/2011
Escrito por em Cinema | 4.755 Leituras

O KeroDicas.com apresenta uma das suas rubricas semanais sobre cinema e estreias que quase dispensa apresentações. Assim, pela mão do João Silva @ theserialmovies.blogspot.com damos lugar ao espaço com o mesmo nome THE SERIAL MOVIES cujo objectivo é a apresentação, em forma de resenha, das próximas estreias cinematográficas da semana corrente e respectivas críticas a outros títulos, que vos podem, ou não, ajudar a tomar a decisão de ver o filme em questão.

Esta semana em destaque Splice, Rango e Zé Colmeia com estreia marcada para esta quinta-feira…

Splice – Mutante

Realizador: Vincenzo Natali

Interpretes – Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chanéac

Depois de uma noite onde as estrelas mais cintilantes de Hollywood, estiveram numa gala onde poucas surpresas houve, já que O Discurso do Rei foi o grande vencedor da noite com 4 estatuetas e os Óscares de melhor actor e melhor actriz foram entregues aos actores que os media já indicavam como favoritos, Colin Firth e Natalie Portman, respectivamente.

As estreias desta semana, na minha opinião, deixam um pouco a desejar depois de durantes semanas estrearam filmes de grande qualidade, tanto em performance bem como em arte.

O realizador e um dos escritores deste filme tocam num tema que continua a ser tabu e controverso na nossa sociedade, a manipulação de ADN. Os cientistas Clive Nicoli (interpretado pelo vencedor de um Óscar no ano de 2003 com o filme O Pianista, e o mais recente caçador de Predadores, Adrien Brody) em equipa com Elsa Kast (Sarah Polley, nomeada para Óscar em 2008 na categoria de melhor argumento adaptado com Away From Her –Longe Dela), tentam a criação de uma criatura híbrida com a manipulação de ADN humano. Resultado? Um Thriller/Terror com muita ficção que em alguns momentos nos faz lembrar da saga Species. A evolução desta espécie é impressionante e o que ao início é somente uma criatura assustada (interpretada por Delphine Chanéac, que é muito melhor sem aquela maquilhagem e efeitos todos) com o mundo que a rodeia e depressa será o mundo a ter medo dela.

 

Outras Estreias desta semana (por ordem de preferência)


1.       Rango – A animação está de volta às estreias da semana, desta vez a personagem é… um camaleão. Um filme onde a Nickelodeon em parceria como já é usual da Paramout Pictures, tentam fascinar o mundo com a história de um camelão que foi criado em cativeiro tenta adaptar-se à vida do Wild Wild West, onde terá de resolver o seu maior problema, a sua crise de identidade. Do realizador de Piratas das Caraíbas e com Johnny Depp na voz de Rango tentam proporcionar um entretém ao nível dos filmes da Dreamworks.


2.       Zé Colmeia (Yogi Bear) – Quem não se lembra de Zé Colmeia e do seu ajudante Catatau, os ursos mais famosos de Jellystone Park.  Não se tem muitas expectativas neste género de filmes, já que não se pode qualificar como um filme de animação na íntegra mas sim uma mistela entre comédia e bonecos animados a conviver com humanos, tal e qual Alvin and the chipmunks ou Stuart Little, mas segundo a critica muito pior que os dois exemplos referidos. Tem a participação da estrela dos filmes de Scary Movie (Anna Faris) e a voz de Justin Timberlake não no Yogi mas sim no Boo Boo e usa tecnologia 3D.

Como podem ver é uma semana “animada” em estreias mas não em qualidade, espero que para a próxima semana seja mais produtiva em estreias onde se prevêm 6 estreias com estrelas como Jack Nicholson, Owen Wilson, Nicolas Cage, Matt Damon, Anthony Hopkins. Até lá deixo a sugestão para que me digam que filme gostariam de ver analisado nesta secção.

Este artigo foi escrito por em 02 Mar, 2011, e está arquivado em Cinema, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: