« Internet Explorer sem Google ou Yahoo! YouTube TV tem novo nome: YouTube XL »
03/06/2009
Escrito por em Componentes | 2.696 Leituras

Através de um comunicado oficial da AMD, a empresa revela que demonstrou, durante o dia de hoje, o seu primeiro GPU, com nome de código “Evergreen”, com suporte às API’s mais recentes do DirectX 11. Este DirectX virá juntamente com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 7.

ati_hd5000

Entre as novas características do DirectX 11 está o tessellation, característica esta que cria uma ilusão de complexidade tridimensional a partir de formas mais simples, e o computer shader que, através do GPU, acelera o “andamento” num número largo de programas de forma lúcida aos utilizadores, como uma conversão de vídeo para outro formato ou de editores de imagem que façam uso das características de processamento do GPU, como é o caso do Photoshop CS4. Também tecnologias como o Fletch4, anti-aliasing e de Oclusão Ambiental em Alta Definição não foram esquecidas.

As primeiras placas gráficas da ATi que suportarão o DirectX 11, série HD 5000, deverão chegar com o lançamento oficial do Windows 7, ou seja, no final deste ano.

Este artigo foi escrito por em 03 Jun, 2009, e está arquivado em Componentes. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Computex 09: ATi revela o primeiro GPU que suporta DirectX 11”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: