« Dar uma vista de olhos…a esse software! Youtube quer transmitir desporto em directo »
26/02/2011
Escrito por em Wordpress | 2.018 Leituras

A nova versão, 3.1, da plataforma WordPress já se encontra disponível, recebendo o nome de Reinhardt, em homenagem ao Guitarrista de jazz Django Reinhardt. Segundo a equipa do projecto, com o WordPress 3.1, a plataforma torna-se, mais que nunca, um CMS, e “o único limite do que se pode criar [com a plataforma] é a imaginação”, diz Matt Mullenweg, fundador do projecto WordPress.

A arquitectura dos links foi redesenhada, tornando mais simples o processo de criar hiperligações a páginas e posts dentro do mesmo blog. Foi, também, adicionada uma admin bar, à semelhança do que acontece com o WordPress.com, fazendo com que as funcionalidades mais úteis do painel de administração estejam presentes na própria exibição do blog aos editores. Adicionalmente, foram ocultadas, no painel de redacção de artigos, algumas funcionalidades consideradas desnecessárias, e foi adicionado um tema azul redesenhado para o painel de administração.

Para os utilizadores avançados, foi adicionada a possibilidade, também, de utilizar a taxonomia do WordPress para criar sub-blogs com estrutura diferente dentro de um mesmo blog. Também as funcionalidades de rede foram melhoradas nesta edição.

Mullenweg agradeceu aos 180 colaboradores para o WordPress 3.1, e prometeu um ciclo de desenvolvimento mais curto para WordPress 3.2, pois o processo de criação do 3.1 demorou muito tempo.

Licença: Open Source

Homepage: Blog de desenvolvimento do WordPress

Download: WordPress 3.1

Este artigo foi escrito por em 26 Fev, 2011, e está arquivado em Wordpress. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: